Image by Brendan Beale

Vamos reinventar Serviços Financeiros Automotivos JUNTOS?


A Nantes existe para quebrar paradigmas neste segmento fundamental da indústria brasileira. 

 

Somos uma estrada, ou melhor, o meio para as pessoas, empresas ou sociedade alcançarem a máximo da sua ambição auto-motiva.


Com inovação em seu DNA, associado a vasta experiência de seu time e parcerias estratégicas de ponta, não há limites para a reinvenção e resignificado de produtos e serviços no mercado brasileiro.

Capital humano e tecnológico asseguram o sucesso da nossa jornada. 

Quer ter a sua própria experiência com a Nantes? Fale conosco e veja o que podemos fazer por você e seu negócio.

​CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA

O presente Código de Ética e Conduta tem como escopo estabelecer e reforçar os valores éticos, da identidade organizacional e os princípios que norteiam a condução das atividades da empresa interna e externamente.

 

O instrumento deve ser observado pelos sócios, administradores, colaboradores, funcionários, estagiários, menores aprendizes, parceiros, fornecedores, prestadores de serviços, contratados direta e indiretamente e demais terceiros que mantenham relação com a Nantes.

 

O objetivo da Nantes é ser reconhecida nacionalmente como uma empresa ética, inovadora, comprometida em trazer soluções de serviços financeiros para que pessoas físicas e ou jurídicas alcancem os seus sonhos e objetivos.

 

 A Nantes é uma empresa ética, dinâmica, inovadora, apartidária, resiliente, que busca sempre o aprimoramento e a apresentação das melhores soluções aos seus clientes e parceiros. 

 

Com base no DNA da empresa, a Nantes elenca os seguintes princípios institucionais:

 

  1. Ética e honestidade: 

 

O princípio basilar da empresa. Todos os destinatários deste instrumento devem estabelecer relações éticas, honestas e pautadas na boa-fé. 

Considerando que o ordenamento jurídico não alcança todas as situações, os destinatários do presente instrumento se comprometem a observar as leis, agindo sempre de forma ética, leal e proba, respeitando os direitos humanos e o meio ambiente.

 

A Nantes repudia qualquer tipo de discriminação, assédio, praticas fraudulentas, corrupção, suborno, trafico de influencias, lavagem de dinheiro, ocultações de bens e qualquer recebimento de vantagem indevida, refutando qualquer conduta ilícita como falsificação de documentos, evasão fiscal e sonegação.

 

Toda e qualquer postagem da empresa nas redes sociais deve ser previamente autorizada sendo vedado a postagem sobre assuntos políticos, religiosos, sociais, culturais e quaisquer outros de natureza polêmica.

   2. Respeito: 

 

Em todas as relações mantidas os destinatários do presente instrumento devem observar o respeito. A Nantes condena qualquer atitude agressiva, enganosa, desleal, fraudulenta ou constrangedora. São proibidos qualquer comportamento preconceituoso, discriminatório em relação a raça, cor, origem gênero, estética pessoal, condições físicas, nacionalidade, sexo, idade, estado civil, orientação sexual, religião, posição social e quaisquer outras práticas discriminatórias. 

 

   3. Observância da legislação vigente: 

 

Os destinatários do Código além da ética e da boa-fé devem observar toda a legislação vigente e as normas internas. 

 

  4. Integralidade profissional: 

 

É vedado a obtenção de benefícios e vantagens para si ou terceiro utilizando a posição dentro da empresa.

 

   5. Conflito de interesses: 

 

É vedado o estabelecimento de qualquer negócio ou tomada de decisão onde os interesses das partes envolvidas se sobreponham aos interesses da Nantes.

 

O conflito de interesse se dará quanto a capacidade de julgamento e tomada de decisão possam ser afetadas em razão da parcialidade ou favorecimento em interesse próprio, de terceiros, interesses políticos ou contrários aos interesses da Nantes.

 

   6. Excelência e Inovação: 

 

Compete a todos os destinatários do código de ética buscar a inovação, melhoria contínua, tanto na qualidade de serviços e produtos oferecidos, bem como no aperfeiçoando dos padrões de ética e conduta.

 

   7. Dever de sigilo e proteção de dados: 

 

Todos deverão zelar pelo sigilo das informações recebidas, manuseadas e necessárias para o desenvolvimento das atividades da Nantes e dos seus clientes, abstendo-se de compartilha-las e ou manuseá-las em ambiente que não seja considerado seguro. 

 

Os dados pessoais fornecidos física ou digitalmente devem ser tratados com responsabilidade, observando a Lei nº 13.709/2018 e o seu uso deve se limitar a finalidade autorizada pelo seu titular.

 

O compartilhamento de dados só será realizado mediante a autorização do seu titular ou em caso de determinação judicial.

 

 

   8. Utilização de recursos internos: 

 

Todos os destinatários do código deverão agir com responsabilidade socio ambiental, se abstendo de desperdiçar recursos como água, energia, papel e quaisquer outros materiais, zelando pelo patrimônio e recursos disponibilizados pela Nantes e ou pelos seus clientes, utilizando-os de maneira correta, legal, evitando danos, manuseio inadequado, perda ou extravio.

A Nantes incentiva a preservação ambiental e o desenvolvimento social, objetivando um ambiente harmonioso, sustentável e inclusivo.

 

   9. Relacionamento interno: 

 

Compete a todos os destinatários se manifestar de forma educada, imparcial e fundamentada, agindo com responsabilidade na função desempenhada, difundindo de todas as formas, inclusive pelas suas atitudes os valores e princípios do Código de Ética da Nantes.

 

Todos devem zelar por um ambiente de trabalho sadio, cordial, livre de qualquer tipo de constrangimento, promovendo a união de esforço para o atingimento da excelência e melhores resultados.

 

   10. Relacionamento fornecedores e parceiros: 

 

Além de observar as diretrizes para o relacionamento interno os destinatários do Código de Ética e Conduta, no relacionamento como fornecedores e parceiros, os destinatários deste instrumento deverão exigir dos seus parceiros comerciais e ou fornecedores a confidencialidade, sigilo dos dados e informações que tiverem acesso seja na fase pré-contratual e contratual. Exigindo o cumprimento de exigências legais, ambientais, trabalhistas e sanitárias.

 

Os parceiros comerciais e fornecedores deverão ser selecionados através de critérios objetivos, transparentes, justos, observando o desempenho, qualidade, condições de garantias, não caracterizando favorecimento de qualquer espécie.

 

A Nantes não manterá qualquer tipo de relacionamento com empresas que mostrem indícios de discriminação, uso de trabalho infantil, mão-de-obra escrava, lavagem de dinheiro, realização de fraude, suborno, corrupção.

 

   11. Relacionamento com os clientes: 

 

Os destinatários do código de ética deverão agir de maneira ética, educada e transparente com os clientes, resguardando os dados sigilosos, protegendo-os de vazamento indevido.

 

Os dados fornecidos pelos clientes só poderão ser compartilhados caso haja autorização do detentor do dado ou por determinação judicial 

 

   12. Livre concorrência: 

 

A livre concorrência deverá ser observada, a Nantes repudia qualquer ato artificial ou ilegal, realizado com o objetivo de obstar à entrada de concorrentes no mercado, por entender que a livre concorrência se mostra necessária para o aprimoramento continuo de produtos, serviços e eficiência dela e dos seus concorrentes de mercado.

 

   13. Proibição de participação em corrupção e ou suborno: 

 

Está proibida a pratica de corrupção e suborno. O fornecimento e ou promessa de dinheiro, bens e serviços para a obtenção de vantagem indevida ou para se se furtar de uma obrigação legal é proibido na Nantes. A proibição se estende em todos os relacionamentos da empresa com o setor público, privado, nacional e internacional.  

 

   14. Lavagem de dinheiro: 

 

A Lei 9613/1998 deverá ser observada, por todos os destinatários do Código de Ética e Conduta. A Nantes veda e repudia qualquer ato que possa ser enquadrado como lavagem de dinheiro, ou seja, qualquer ato apto a ocultar ou dissimular natureza, origem, localização, disposição, movimentação ou propriedade de bens, direitos ou valores.

 

Com intuito de evitar a lavagem de dinheiro a Nantes ressalta a importância da proximidade com o cliente, colaborares e fornecedores. 

 

   15. Terrorismo:

 

A Lei nº 13.260/2016 deverá ser observada por todos os destinatários do Código de Ética e Conduta. A Nantes veda e repudia a promoção, constituição integração, auxilio de qualquer natureza a organização terrorista.  Terrorista é qualquer prática de ato que exponha a perigo pessoas, patrimônio, paz pública e a incolumidade realizados por razões de xenofobia, discriminação, preconceito de raça, cor, etnia e religião, cometido com o intuito de provocar terror social e ou generalizado.

 

A Nantes disponibiliza canal de atendimento para sanear dúvidas e para o recebimento de denúncias de não conformidade ao Código de Conduta e Ética, leis, regras, padrões éticos e morais. Todas as denúncias serão confidenciais e devidamente tratadas com descrição e independência.

Na hipótese de ser apurada uma denúncia falsa ou de má-fé, a conduta praticada será considerada má-conduta.

 

   16. Descumprimento 

 

Apurado o descumprimento do Código de Ética e conduta o infrator não manterá mais qualquer relacionamento jurídico com a Nantes e ainda ficará sujeito a denúncia aos órgãos competentes, sem prejuízo de quaisquer outras sanções legais. 

 

Em caso de dúvidas, favor direcioná-la ao canal abaixo:

contato@nantesconsultoria.com

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

As empresas JMN NANTES SERVICOS FINANCEIROS LTDA e NANTES TECH LTDA (“Nantes Financial Services Design”) são empresas de serviços financeiros para o setor automotivo, que oferecem através de seus parceiros devidamento habilitados, soluções em financiamentos, consórcios, seguros e outros produtos. A Nantes está comprometida em proteger sua privacidade. Este compromisso reflete o nosso valor de conquistar e manter a confiança de nossos clientes, parceiros de negócios e terceiros que compartilham suas informações pessoais conosco.

 

                                                                                                                     

   1. Qual a função da Política de Privacidade?

 

Esta Política de Privacidade (“Política”) explica as práticas de processamento de informações da Nantes, aplica-se a quaisquer informações pessoais fornecidas por você e quaisquer informações que coletamos de outras fontes. Esta é uma Política de nossas práticas e de seus direitos a respeito de suas informações pessoais.

 

 

   2. Quem é responsável por suas informações?

 

Nesta Política, Nantes é responsável por suas informações pessoais para os fins das leis de proteção de dados se você ou o negócio para o qual trabalha nos contratar para prestar um serviço.

 

A Nantes coleta informações pessoais para ofertar e contratar financiamentos, consórcios, carro por assinatura, seguros, câmbio de moedas e outros produtos, conforme solicitação prévia de seus clientes e clientes potenciais.

 

 

   3. Quando e como coletamos suas informações?

 

Coletamos informações pessoais quando prestamos serviços para nossos clientes. Suas informações pessoais normalmente nos serão fornecidas por diretamente por você ou através do representante de nossos clientes pessoa jurídica. Também podemos obter informações de terceiros, como dados de bases públicas, disponibilizadas por autoridades (como a Receita Federal e os DETRANS), empresas de banco de dados, Juntas Comerciais, seguradoras, outras fontes disponíveis ao público ou até mesmo dados tornados públicos por você em websites ou rede sociais, sempre respeitando a sua privacidade e a finalidade para os quais esses dados pessoais tornaram-se públicos.

 

Adicionalmente, coletamos suas informações quando você solicita um serviço, se registra ou usa qualquer nosso site ou aplicativos, interage conosco pelas mídias sociais, se candidata a uma vaga e entra em contato conosco com uma reclamação ou dúvida.

 

Para os fins desta Política, “Site” inclui nossos aplicativos móveis.

   4. Quais informações coletamos?

 

Para toda a coleta de dados pessoais, a Nantes sempre seguirá as seguintes regras:   

  • apenas serão coletadas informações imprescindíveis para a prestação dos serviços oferecidos; 

  • os dados pessoais coletados somente serão utilizados para cumprir com as finalidades informadas a você.

 

Ao solicitar serviços, pedimos que você forneça informações precisas e necessárias que nos permitam responder à sua solicitação. Podemos coletar informações pessoais como seu nome, endereço de e-mail, endereço de correspondência, telefone, data de nascimento, filiação, sexo, estado civil, informações cadastrais, financeiras e empregatícias, informações sigilosas sobre você.

 

Os dados pessoais sensíveis sobre saúde, recebidos em função das propostas de planos de saúde, serão utilizados somente para essa finalidade.

 

Caso você nos forneça informações pessoais sigilosas, você compreende e fornece seu consentimento explícito no sentido de que nós podemos usar essas informações para as finalidades descritas nesta Política. Caso você forneça informações pessoais sobre outras pessoas, como empregados ou dependentes, entendemos que você deve obter o consentimento dessas pessoas antes de divulgá-las a nós.

 

Informações de contato sobre terceiros, quando você indica um amigo para um determinado site ou serviço, essas informações são usadas apenas para facilitar as comunicações solicitadas.

 

Não coletamos nenhuma informação de natureza política, religiosa ou outras crenças.

 

Nosso site não é direcionado para crianças e não coletamos deliberadamente informações de crianças em nossos sites. O uso de nosso site por crianças é proibido.

 

   5. Mídias Sociais

 

Ao vincular sua conta ou interagir conosco em ou por meio de sites de mídias sociais de terceiros, você poderá nos conceder acesso contínuo a determinadas informações de sua conta de mídias sociais (ex., nome, endereço de e-mail, foto, sexo, aniversários, suas publicações ou “curtidas”). Dependendo de suas configurações de privacidade, essas informações poderão tornar-se públicas na internet. Você poderá controlar quaisquer informações que compartilha por meio das configurações de privacidade disponíveis em alguns sites de mídias sociais.

 

   6. Como usamos suas informações pessoais?

 

  • Na avaliação das necessidades contínuas dos clientes e na oferta de produtos e serviços para atender essas necessidades.

  • Na administração das contratações feitas por nosso cliente.

  • Na comunicação, atendimento, faturamento e administração do cliente

  • No tratamento das reclamações do cliente

  • No assessoramento em sinistros

  • No contato e marketing para nossos clientes e clientes em potencias

  • Se desejarmos utilizar suas informações pessoais para uma finalidade incompatível com a finalidade para a qual elas foram coletadas, nós pediremos seu consentimento.

 

 

   7. Por quanto tempo retemos suas informações pessoais?

 

O tempo pelo qual retemos suas informações pessoais depende da finalidade para a qual elas foram obtidas e sua natureza. Poderemos armazenar suas informações pessoais por períodos maiores em circunstâncias específicas para que tenhamos um registro preciso de seus negócios conosco, em caso de quaisquer reclamações ou contestações, ou se acreditarmos de forma razoável que há um litígio em potencial com relação às suas informações pessoais e negócios.

 

 

   8. Divulgamos suas informações pessoais?

 

Não alugamos, vendemos ou de outro modo divulgamos informações pessoais para uso de marketing. Nós não compartilhamos suas informações com terceiros, salvo aos devidos agentes regulados e habilitados por ocasião da contratação de produtos financeiros, seguros e na regulação de sinistro.

 

 

   9. Fornecedores, Parceiros e Prestadores de Serviço Autorizados

 

Poderemos divulgar suas informações pessoais a fornecedores, parceiros e prestadores de serviços contratados para prestar serviços em nosso nome. Esses fornecedores, parceiros e prestadores de serviços são exigidos contratualmente que cumpram com nossa política de privacidade e são proibidos de usar ou divulgar as informações, salvo conforme necessário para prestar os serviços em nosso nome ou cumprir as exigências legais.

 

   10. Exigências Legais e Transferências Comerciais

 

Poderemos divulgar informações pessoais se formos obrigados a fazê-lo por lei, processo judicial, estatuto, regra, regulamentação ou norma profissional, ou a responder a uma intimação, mandado de busca ou outra solicitação legal, em resposta a autoridades policiais ou outras solicitações oficiais do governo, se acreditarmos que a divulgação é necessária ou apropriada para impedir dano físico ou perda financeira, ou com relação a uma investigação de atividade ilícita suspeita ou efetiva. A divulgação também poderá ser exigida para auditorias da empresa ou para investigar uma reclamação ou ameaça de segurança.

 

 

   11. Temos medidas de segurança em funcionamento para proteger suas informações?

 

Nós protegemos suas informações pessoais contra acesso, uso ou divulgação não autorizados usando tecnologias e procedimentos de segurança, como senhas, criptografia e acesso limitado.

 

   12. Quais são suas opções a respeito de suas informações pessoais?

 

Nós ofereceremos a você a opção de receber e-mails promocionais, mensagens de texto, chamadas telefônicas e correspondências de nossa empresa. A qualquer momento, você poderá optar cessar o recebimento de publicidade entrando em contato conosco através do e-mail contato@nantesconsultoria.com.

 

 

   13. Direitos como titular de dados pessoais

 

  • Confirmação da existência de tratamento.

  • Acesso aos dados.

  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados.

  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou

tratados em desconformidade com a lei.

  • obtenção de informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais a Nantes compartilhou seus dados.

  • Eliminação dos dados com consentimento do Usuário.

 

 

   14. Direito ao Esquecimento

 

Você tem o direito, em determinadas circunstâncias, de ter suas informações pessoais apagadas. Suas informações poderão ser apagadas apenas se seus dados não forem mais necessários para as finalidades para as quais eles foram coletados, e não tivermos nenhum outro embasamento jurídico para processar os dados ou de acordo com as normas legais vigentes e aplicáveis.

 

 

   15. Fale Conosco

 

Caso tenha quaisquer perguntas, gostaria de saber mais informações sobre nossas práticas,  fazer uma reclamação sobre uma violação da Lei ou desta Política, entre em contato através do e-mail contato@nantesconsultoria.com.

 

 

   16. Alterações da Política

 

Poderemos atualizar esta Política periodicamente e a versão atual sempre será publicada e datada neste site. Incentivamos você a revisar periodicamente esta Política para que esteja ciente de nossas práticas de privacidade.

 

 

Esta Política foi atualizada pela última vez em 28 de abril de 2022.